Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caos: Prefeitura de Goiânia adia corujão para realizar ultrassonografias

05/01/24

Em mais uma demonstração de desorganização administrativa, a Prefeitura de Goiânia adiou o Corujão da Ultrassonografia que seria iniciado neste sábado (6/1). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23,1 mil pessoas aguardam entre dois a seis meses para fazer os exames de ultassonografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inicialmente a gestão municipal pretendia atender os pacientes que aguardavam pelo exame há mais de 180 dias. Depois, o secretário de Saúde, Wilson Pollara, informou que a prioridade seria para aqueles que aguardavam de 61 a 180 dias. Agora, na véspera da data anunciada para início dos atendimentos, a prefeitura alega que a prioridade será dos pacientes que aguardam há até 60 dias. A falta de definição, para um simples critério de classificação, mostra uma gestão perdida.

Agora a gestão do prefeito Rogério afirma que vai entrar em contato por ligação telefônica com todos os pacientes que aguardam o exame; Somente nos primeiros contatos, 6,7 mil pacientes informaram que não precisam mais fazer o ultrassom, em uma clara demonstração de descaso do poder público municipal com aqueles que precisam de atendimento médico.

Sem expectativa para a realização dos exames, os pacientes que aguardam o procedimento há mais de 180 dias terão que passar por uma teleconsulta para comprovar a necessidade da ultrassonografia, o que denota uma total falta de respeito com os munícipes. 

Depois de deixar a rede municipal de saúde sem condições de realizar cirurgias, por falta de pagamento aos médicos anestesistas e dos constantes atrasos nos repasses às maternidades, agora a gestão do prefeito Rogério contrata mais uma crise ao não conseguir atender a demanda por exames médicos.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.