Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Criticado por fake news e condenações, George Morais é acuado em debate

03/10/24

Os confrontos diretos deram a tônica do debate promovido pelas Faculdades e Colégio Aphonsiano com os candidatos à prefeitura de Trindade, na noite desta terça-feira (01/10). Sem conseguir explicar as condenações judiciais que enfrenta, o candidato George Morais (PDT) foi acuado por Marden Júnior (União Brasil), atual prefeito e candidato à reeleição, que criticou a campanha adversária pela ampla divulgação de fake news durante a campanha.

No penúltimo bloco, o último de confronto direto, Marden questionou Morais. “Você acha importante que um político para assumir um cargo público tenha ficha limpa, sem condenações no passado?”, provocou o prefeito. George tentou desviar o foco, alegando que esse é o único argumento de Marden. “Sou deputado hoje. Eu tenho minha candidatura deferida pela justiça eleitoral. Tá definida. Vamos disputar no voto, vamos ver o resultado das urnas”, retrucou, sem responder ao tema.

George Morais chegou a ser condenado por improbidade administrativa e precisou de recorrer à Justiça para assumir mandato de deputado estadual. Ele será julgado em mais um processo, por supostos desvios de recursos da merenda escolar de Trindade, no próximo dia 7, um dia após as eleições municipais. 

“Você foi condenado, George. E está prestes a ser condenado novamente. Será julgado no Tribunal de Justiça no dia sete, um dia após as eleições. Se você fosse eleito, e não será, quem votou em você vai perder o voto em menos de vinte e quatro horas”, afirmou Marden. “Candidato, você tirou merenda daquelas crianças que nós temos tanto zelo e tanto carinho”, completou o atual prefeito.

Sem dar uma resposta clara às acusações sobre suas condenações, George tentou fugir do assunto com alegações de que a atual gestão não concluiu o projeto da maternidade municipal. Marden esclareceu a questão. “A sua esposa (a deputada federal Flávia Morais) esteve comigo no Ministério da Saúde na época e sabe o que aconteceu? O secretário estadual de saúde recebeu uma determinação que em Trindade não poderia ter uma maternidade municipal, porque a estadual iria suprir a necessidade. E nós temos os vídeos que comprovam”, explicou.

Em direito de resposta concedido logo após as considerações finais, Marden ainda lamentou os ataques e a postura do oponente durante toda a disputa eleitoral. “Os ex-prefeitos Jânio, Valdivino Chaves e Roberto Monteiro me avisaram que eles viriam com ataques e mentiras, mas eu pensei que o candidato ia manter um nível melhor na campanha. Ao final do debate, como ele tem feito em toda a campanha, tem se rebaixado ao nível de atacar pessoas”, criticou Marden.

Em Trindade, o prefeito Marden, que conta com o apoio do governador Ronald Caiado, tem aparecido em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais, com uma diferença de mais de 10 pontos percentuais para o principal oponente. A campanha na cidade tem sido marcada por troca de críticas duras entre os candidatos.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.