Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Golpe: campanha de Alcides cria WhatsApp falso com foto de Vilela para espalhar ‘fake news’

09/10/24

Ala golpistas da internet, campanha do Professor Alcides criou WhatsApp com foto do candidato Leandro Vilela (MDB) e mandou mensagens para moradores de assentamentos como do Alta da Boa Vista dizendo que se Vilela ganhar vai retirar os invasores do local para instalar empresas.

O número colocou o nome e foto do candidato para tentar enganar as pessoas. 

Existe forte indícios que a trama foi arquitetada e executada dentro da Secretaria de Assistência Social de Aparecida, comandada pela primeira-dama Sulnara Santana. A Secretaria de Assistência Social tem o contato dos moradores de todos os assentamentos da cidade.

Sulnara, prefeito Vilmarzinho, Alcides e Max Menezes são investigados em outra ação judicial por abuso de poder político e econômico. Sulnara foi gravada dizendo que “Vilmar é bonzinho, eu não” ao demitir assistentes sociais que não queriam trabalhar para Alcides.

Essa é a segunda fake news criada no mesmo dia contra Vilela, que despontou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições municipais e se tornou o preferido para ganhar a eleição em 27 de outubro.

A Coligação “Pra Aparecida Seguir Avançando ” está tomando medidas judiciais para punir os responsáveis pela criação de perfil falso, de acordo com o artigo 307 do Código Penal, e propagação de fake news.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.