Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Após derrota vexatória, Professor Alcides está arrependido de ter entrado na disputa em Aparecida

09/10/24

Passado o primeiro turno, abatimento e arrependimento se misturam no humor do candidato a prefeito de Aparecida Professor Alcides (PL). Quem convive de perto com o candidato relata que ele preferia ter perdido logo no primeiro turno, pois assim, abreviaria seu avarento bolso e estancaria a sangria que sua ficha corrida sofre. 

Alcides tem cada vez mais certeza de que a iminente derrota é o de menos. A exposição dos incontáveis crimes, principalmente os eleitorais, tem potencial de abreviar sua vantajosa carreira política. Dentra as tantas capivaras desenterradas, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que culminou na demissão de Alcides Ribeiro Filho, ex-professor da Secretaria de Educação de Goiás, deve torná-lo inelegível até 2028, tirando, portanto, Alcides da próxima eleição em 2026.

O candidato foi desligado de suas funções em 2020, após ser acusado de abandono de cargo em 2014. De acordo com a legislação eleitoral, em especial a Lei da Ficha Limpa, servidores públicos que são demitidos após processo administrativo ou judicial tornam-se inelegíveis por um período de oito anos. 

O caso de Alcides Ribeiro Filho se enquadra nessa regra, uma vez que a demissão ocorreu após o devido processo legal. A decisão de mantê-lo inelegível, divulgada na última quinta-feira, 3, reforça o cumprimento da lei, o que afeta diretamente suas aspirações políticas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.