Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Professor Alcides mente ao comentar processo em que foi demitido do Estado por ser servidor 'fantasma'

09/10/24

Professor Alcides (PL), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, disse, em sabatina ao jornal O Popular, que teria recebido do Estado somente até o dia 30 de setembro de 2014, e chamou de fake news a informação que teria recebido após essa data. Ele desafiou que se provasse o contrário. 

"Eu quero que ele prove o que eu recebi. Eu recebi até o dia 30 de setembro de 2014. Outubro eu não recebi. Nem meu 13º, que eu teria direito, que eu sou do mês de outubro, eu também não recebi", afirmou aos jornalistas Luiz Geraldo e Fabiana Pulcineli.

Diferente do que afirmou Alcides, ele recebeu normalmente pelo menos até março de 2015, inclusive o 13º salário referente ao ano de 2014.

O valor total líquido, que Alcides diz não ter recebido, mas que consta como pago no portal da Transparência do Estado, soma a importância de R$ 27.355. Esse valor atualizado até setembro de 2024 gira em torno de R$ 45,4 mil.

Após sofrer um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Alcides foi demitido do serviço público por não comparecer ao trabalho. Pela exoneração, Alcides está inelegível e nao poderia ser disputar qualquer eleição até 2028. Se for eleito, não será diplomado pela Justiça Eleitoral, que já reconheceu os efeitos do PAD.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.