10/10/24
Em meio à disputa pelo segundo turno da eleição municipal em Goiânia, um alerta tem ficado no ar em relação a Fred Rodrigues (PL), sobre sua postura como candidato e sua falta de experiência administrativa. De acordo com relatos de pessoas próximas e que já trabalharam com ele, Rodrigues carrega a fama de ser "preguiçoso" e avesso ao trabalho. Segundo essas fontes, Fred nunca teve um emprego formal e não geriu sequer uma barraca de cachorro-quente.
Uma das declarações mais curiosas sobre o candidato foi feita ao portal G5 News, em tom irônico: "Se Fred for eleito prefeito, o Paço Municipal só abrirá depois do almoço", insinuando que o candidato costuma começar seu dia tarde, com seu despertador, supostamente, tocando apenas às 11h da manhã.
Essa imagem contrasta com o discurso de Fred Rodrigues, que promete transformar Goiânia e superar a gestão conturbada de Rogério Cruz (SD). Mesmo sem ter um histórico de atuação na administração pública, Fred afirma estar pronto para assumir a prefeitura e enfrentar os desafios da cidade. No entanto, suas ligações com a Assembleia Legislativa, onde recebia uma bolsa política de R$ 21 mil antes de ser candidato, alimentam dúvidas sobre sua real disposição para o trabalho.
Com isso, a preocupação é que muitos acreditam que, caso eleito, Fred representaria uma continuidade dos problemas que a população de Goiânia já enfrenta. "Será apenas mais uma cruz que o povo terá que carregar", comentam, em referência à desconfiança sobre sua capacidade de lidar com os desafios administrativos e sociais que a capital goiana demanda.