06/01/24
O Projeto de Lei que estabelece ajuda de custo e promove revisão geral da remuneração para os músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia foi aprovado nesta sexta-feira, 5, em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Goiânia.
A sessão extra durou cerca de 10 minutos e o único projeto apresentado foi o da Orquestra. Havia uma expectativa que a matéria que trata do empréstimo de R$ 710 milhões para a prefeitura de Goiânia também fosse votada, mas o projeto não estava na pauta.
Segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Anselmo Pereira (MDB) o texto ainda está sobe análise pelo Ministério Público, mas acredita que o projeto pode retornar à Câmara ainda em janeiro. Se isso acontecer, uma nova sessão extraordinária pode ser realizada para apreciação da proposta.
Já o projeto que versa sobre a Orquestra Sinfônica de Goiânia, além de promover a revisão da remuneração, a proposta concede uma ajuda de custo mensal, aos músicos, no valor de R$ 1.800, para o pagamento de despesas relacionadas à manutenção de instrumentos musicais, locomoção e vestuário.
A sessão extraordinária dessa sexta-feira teve ainda protestos de aprovados em concurso da educação de Goiânia que aguardam ser convocados.