Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mesmo com 1500 crianças morrendo de Covid, Fred é contra vacinar crianças

15/10/24

Mesmo diante de dados alarmantes que indicam a morte de aproximadamente 1.500 crianças devido à Covid-19, o então deputado estadual Fred Rodrigues (PL), candidato à Prefeitura de Goiânia, manifestou-se publicamente contra a vacinação infantil antes de ser cassado do seu mandato. Em uma declaração feita durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Fred reafirmou sua posição contrária à imunização de crianças, postura que levantou questionamentos sobre sua visão negacionista em relação à pandemia.

Em seu discurso, o deputado disse ter "recebido ligações de pais preocupados" com a possibilidade de que seus filhos fossem impedidos de frequentar a escola caso não estivessem vacinados contra a Covid-19. Fred, no entanto, garantiu que essas crianças teriam seu direito à educação assegurado, independentemente de estarem imunizadas. "Você pode matricular seu filho, vai ter direito a frequentar a escola e não será perseguido, porque a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foi a primeira do país a apresentar uma lei impedindo isso [vacinação obrigatória]", afirmou Fred, insinuando que a obrigatoriedade da vacina não seria uma medida necessária.

O posicionamento do então deputado vai na contramão das recomendações de especialistas e autoridades de saúde, que sempre apontaram a vacinação como a principal forma de prevenção contra a Covid-19, inclusive para crianças. Durante a pandemia, diversos estudos comprovaram a eficácia das vacinas no controle da disseminação do vírus e na redução de mortes e hospitalizações, inclusive em faixas etárias mais jovens.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.