16/10/24
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) publicou vídeo em suas redes sociais comemorando uma suposta reação da torcida do Vila Nova que estaria gritando “Fred, Fred” em favor do candidato do PL a prefeito de Goiânia durante a inauguração do novo Centro de Treinamento do clube na terça-feira (15).
Os torcedores presentes na entrega do CT, porém, gritavam “veste, veste” para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Os dois haviam sido presenteados a nova terceira camisa do colorado – preta com detalhes em dourado. O ‘manto’ do governador trazia o número 44 e a inscrição “presidente”. Já o presente entregue vice-governador constava o número 15 e a inscrição “governador”.
A fake news foi rapidamente identificada pelos seguidores do próprio Gayer. “Passa vergonha não, deputado. O povo gritou ‘veste’. Sou Fred, mas apaga que dá tempo”, rebateu um seguidor do deputado.
O perfil de Gustavo Gayer no Instagram foi condenado novamente nesta semana a conceder direito de resposta a Sandro Mabel (União Brasil) após o deputado ter espalhado, em vídeo, informações falsas sobre o candidato a prefeito de Goiânia
A estratégia da campanha de Fred Rodrigues, que teve o mandato de deputado cassado por não conseguir prestar contas de sua campanha, trabalha na perspectiva de usar diariamente ‘cortina de fumaça’ para esconder a falta de experiência em gestão e de propostas efetivas para administrar Goiânia.