16/10/24
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI das Apostas Esportivas, anunciou que o jogador da Seleção Brasileira Lucas Paquetá aceitou depor sobre um suposto esquema de fraudes no esporte. A influenciadora Deolane Bezerra também confirmou sua participação. Segundo Kajuru, Paquetá foi intimado enquanto estava concentrado com a Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru nesta terça-feira (17). A convocação dos dois foi aprovada na semana passada pela CPI.
Paquetá, que atua no West Ham, deve ser ouvido por videoconferência na última semana de outubro, devido à sua residência na Inglaterra. Além dele, Darwin Henrique da Silva Filho, dono da empresa Esportes da Sorte, associada ao cantor Gusttavo Lima, também foi intimado. Kajuru afirmou que Lima poderá ser convocado caso o depoimento do empresário não seja esclarecedor.
"O objetivo da CPI é encontrar provas concretas. Não queremos mais depoimentos vazios. Se alguém levantar suspeitas sobre resultados de jogos, terá que justificar. Intimamos Paquetá, teremos Deolane, e ainda vamos ouvir Darwin. Dependendo do que ele disser, convocaremos Gusttavo Lima. Se o depoimento de Paquetá não for suficiente, chamaremos também Luis Henrique, do Botafogo, que parece ter se envolvido por influência de Paquetá", disse Kajuru.
Deolane Bezerra é investigada na Operação Integration, que apura lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ela foi presa em Recife no início de setembro, mas já cumpre prisão domiciliar. Paquetá é investigado por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados no Campeonato Inglês.