Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bruno Peixoto critica Fred Rodrigues e questiona sua capacidade de governar Goiânia

18/10/24

Durante um encontro com servidores públicos realizado na noite desta quinta-feira, 17, no SindiGoiânia, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), fez críticas ao candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues (PL). Peixoto afirmou que Fred “não tem capacidade para administrar” a cidade, mencionando sua experiência de trabalho com o candidato. “Eu posso dizer, porque ele trabalhou comigo, eu convivi com ele”, declarou.

Peixoto se referiu ao breve período em que Fred Rodrigues atuou como Diretor de Promoção de Redes Sociais, entre janeiro e março deste ano, após ter seu mandato de deputado estadual cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-deputado perdeu o mandato por não ter prestado contas corretamente da eleição de 2020, quando concorreu à Câmara Municipal de Goiânia. Fred apresentou as contas apenas em 2021, fora do prazo legal, o que resultou no indeferimento da candidatura.

Com um salário líquido de R$ 16 mil mensais durante os três meses como diretor, Fred Rodrigues enfrentou críticas por sua curta atuação no cargo. Bruno Peixoto foi direto ao afirmar: “Fred não tem capacidade para administrar Goiânia”, baseando-se em sua convivência com o candidato durante o período em que ele foi diretor.

Além das críticas a Fred Rodrigues, Peixoto fez questão de alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal apoiador do candidato do PL. “Bolsonaro vem a Goiânia, pede voto e some. E os problemas ficam aqui. Não é ele que vai administrar, é o Fred. Mas ele não sabe administrar”, disse Peixoto. Ele ainda alertou que, se eleito, Fred poderia trazer “quatro anos de sofrimento” para a cidade.

Por outro lado, Bruno Peixoto elogiou Sandro Mabel (UB), candidato apoiado por ele e que também participou do evento. Ele ressaltou a vasta experiência de Mabel na política e sua familiaridade com os problemas de Goiânia. “Sandro Mabel foi quatro vezes deputado federal, foi deputado estadual, conhece Goiânia como poucos. Ele modernizou a Fieg, é um gestor de excelência”, afirmou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.