Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Fred Rodrigues: contradições entre o discurso conservador e a exposição familiar na campanha

19/10/24

Candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues tem causado polêmica ao abordar questões pessoais e familiares em seu primeiro programa eleitoral de segundo turno. Explorando a doença de sua companheira, com quem afirma manter uma união estável há 10 anos, e mencionando a perda recente de seus pais, o candidato buscou sensibilizar o eleitorado. No entanto, a estratégia parece ter se voltado contra ele, com críticas sobre a incoerência de seu discurso conservador e sua postura defensora da "família tradicional".

Até o primeiro turno, pouco se sabia sobre a vida pessoal de Fred Rodrigues. A mulher que ele agora apresenta como esposa e sua batalha contra uma doença degenerativa eram desconhecidas do público, assim como o fato de ele ter um filho de dois anos. Porém, ao expor esse drama familiar em rede nacional, Fred provocou uma série de questionamentos sobre sua vida privada e a coerência com seus valores políticos.

Durante uma sabatina no telejornal da TV Anhanguera, Fred foi questionado sobre como, sendo um defensor ferrenho dos valores da família tradicional, mantinha um relacionamento estável de 10 anos sem formalizar o casamento civil. Ao invés de responder diretamente, o candidato atacou o jornalista, acusando-o de desrespeitar sua família e de explorar sua vida íntima.

A postura de Fred, que se repetiu em outras ocasiões, como na sabatina da Rádio CBN/Jornal O Popular, revelou um desconforto com os questionamentos. Ele acusou a imprensa de explorar seu drama familiar, mas foi ele próprio quem o trouxe à tona no programa eleitoral. Essa reação gerou críticas de analistas políticos, que apontaram para a contradição entre o discurso conservador de Fred e suas ações pessoais.

Defensor de pautas morais e tradicionalistas, Fred se colocou em uma posição vulnerável ao expor sua vida privada para conquistar eleitores, mas não soube lidar com o escrutínio público que isso provocou. "A vida privada do candidato não diz respeito a ninguém", comentam especialistas, "mas, ao trazê-la para o debate público com o claro objetivo de angariar apoio eleitoral, ele abriu espaço para os questionamentos que agora enfrenta".


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.