Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jornalista do Opção explica, em detalhes, por que Fred é o novo Rogério Cruz

19/10/24

Em um artigo, o jornalista Euler de França Belém, do jornal Opção, expôs detalhadamente os motivos pelos quais considera o candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues (PL), uma aposta errada para a gestão da capital. Em comparação direta com o atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), Belém afirma que Rodrigues seria incapaz de administrar uma cidade do porte de Goiânia, com 1,5 milhão de habitantes. "Seria um desastre", escreveu o jornalista, reforçando a falta de preparo administrativo de Fred Rodrigues.

Segundo o texto, Fred Rodrigues, ex-deputado estadual, sequer desejava ser candidato a prefeito. O jornalista aponta que o verdadeiro desejo de Fred era ser vice na chapa de Sandro Mabel (União Brasil). Porém, o senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, o teria convencido a disputar a Prefeitura de Goiânia. "Não por causa de 2024, ou mesmo da prefeitura, e sim de olho em 2026, quando o empresário Wilder planeja ser candidato a governador", escreveu Belém, revelando as ambições políticas que vão além das eleições municipais.

Belém ainda ressalta que, assim como Rogério Cruz, Fred Rodrigues seria manipulado por assessores e aliados, já que não possui experiência ou conhecimento suficiente para tomar as rédeas da administração pública. "Mesmo cercado de bons assessores, se não souber o que eles estão fazendo, não conseguirá administrar a cidade. Seria um joguete nas mãos de auxiliares, às vezes bem e às vezes mal-intencionados", alerta o jornalista, traçando um paralelo entre Fred e o atual prefeito de Goiânia.

Rogério Cruz, ao assumir a prefeitura, teria se cercado de grupos políticos de Brasília e Goiânia, mas, segundo o artigo, acabou por fracassar na administração da cidade. "Pois Fred Rodrigues, o Rogério Cruz mais jovem, é outra aposta que, certamente, é tão errada quanto a do prefeito", conclui o texto, sugerindo que o mesmo destino poderia recair sobre Fred, caso fosse eleito.

Ainda de acordo com Belém, Fred Rodrigues é visto por políticos e figuras próximas como "a iminência de desastre". Citando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, o artigo reforça essa percepção: "Ele trabalhou comigo, e posso dizer que ele não tem capacidade para administrar Goiânia", disse Peixoto, em um evento público. O jornalista complementa: "Fred Rodrigues tem perfil de gestor de quintal, não de cidade, muito menos de uma capital”, conclui.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.