20/10/24
No debate deste sábado, 19, transmitido pela TV Record Goiás, entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) e Fred Rodrigues (PL), um dos momentos mais marcantes foi a cobrança de Mabel, que exigiu que Fred Rodrigues comprovasse sua formação acadêmica e apresentasse seu diploma.
"O senhor é um homem que não tem uma profissão. O senhor falou que vai mostrar a grade curricular do curso que fez. Eu quero saber do seu diploma, repito, diploma, quero ver o seu diploma. O senhor nunca mostrou o seu diploma, então pede para o seu pessoal subir o seu diploma agora nas redes sociais", desafiou Mabel.
A cobrança veio acompanhada de críticas à trajetória profissional de Rodrigues. Mabel não poupou palavras ao atacar a experiência do adversário, comparando-o negativamente ao atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. "O senhor consegue ser pior que o Rogério Cruz. Você não tem currículo e nem experiência", disparou o candidato do União Brasil, colocando em dúvida a capacidade de Fred para ocupar o cargo de prefeito.
Além de questionar a formação de Fred Rodrigues, Mabel também atacou diretamente sua preparação para a vida pública, sugerindo que seu oponente nunca trabalhou de forma efetiva. “O senhor não está preparado para ser candidato, nunca trabalhou. O senhor se preparou para jogar videogame, que é o que sabe fazer. Eu, ao contrário, sempre trabalhei”, afirmou Mabel, destacando sua própria experiência em cargos de gestão como empresário e político.