22/10/24
Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e segundo candidato a vereador mais votado de Goiânia, com impressionantes 13.573 votos, professor Edward Madureira declarou seu apoio ao candidato Sandro Mabel (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. A decisão, que também reflete a orientação da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) — formada pelos partidos PCdoB, PT e PV —, marca um momento importante no segundo turno das eleições municipais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Edward, que também se destaca como o vereador mais votado da história do PT na capital goiana, explicou os motivos de seu apoio a Mabel, enfatizando a necessidade de combater o avanço do extremismo na política local. "Não permitir a vitória da extrema-direita, do obscurantismo, de quem nega a política, de quem nega as mudanças climáticas, de quem é contra as vacinas, contra a ciência, que trabalha pela demissão de professores e pela censura de livros. Por isso mesmo discordando do projeto político apresentado por Sandro Mabel, votarei nele nesse segundo turno", afirmou o vereador eleito.
Mesmo reconhecendo divergências ideológicas e programáticas com Sandro Mabel, Edward destacou que a luta contra o que ele chamou de "obscurantismo" é prioritária. A defesa de uma cidade que respeite o conhecimento científico, que valorize a educação e que enfrente os desafios climáticos e sanitários de maneira séria são questões que, segundo ele, não podem ser deixadas de lado.