Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ao menos 5 nomes do primeiro escalão devem desembarcar da Prefeitura pra tentar Câmara

07/01/24

A proximidade das eleições municipais uma nova dinâmica deve ocorrer na Prefeitura de Goiânia, com secretários do primeiro escalão tendo de desembarcar da administração em busca de uma cadeira na Câmara Municipal. A seis meses do pleito, pelo menos cinco nomes podem tomar esse caminho.

Entre os possíveis candidatos, destaca-se o atual titular da Secretaria Municipal de Cultura, Zander Fábio, ex-vereador que almeja retornar ao legislativo. Com uma experiência anterior no cenário político, ele se mostra otimista em relação às eleições de 2024.

Outro nome que surge na lista é o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, Michel Magul, que disputou as eleições em 2020 pelo MDB e obteve 3.750 votos. Com a intenção de conquistar uma vaga na Câmara, ele se prepara para mais uma investida no pleito vindouro.

O atual responsável pela Secretaria Municipal de Administração, Valdery José da Silva Júnior, também é apontado como um dos secretários que podem desembarcar para buscar uma cadeira na Câmara Municipal.

Geverson Abel, secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, também está no radar. Vereador licenciado, ele deve concorrer à reeleição e enfrentar os desafios eleitorais após assumir a pasta no final do ano passado.

Luan Alves, atual presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), não foge à tendência. Com a intenção de seguir os passos do pai, Clécio Alves, ex-vereador e atual deputado estadual, ele planeja deixar sua função atual para ingressar na disputa eleitoral.

Esses possíveis desembarques de secretários de destaque do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia sinalizam uma reconfiguração no cenário político da cidade, à medida que se aproximam as eleições de 2024. Isso quer dizer que novas composições serão feitas pelo prefeito Rogério Cruz, que já realizou mais de 100 mudanças em sua equipe de governo. 


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.