24/10/24
Ugton Batista, um apoiador de longa data do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que parte da direita conservadora em Goiânia está começando a se afastar de Fred Rodrigues, candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura da cidade, por considerá-lo "uma fraude". As principais críticas giram em torno da falta de comprovação do diploma de Direito e a contradição sobre seu estado civil. As declarações foram feitas ao Jornal Opção.
"A direita é clara: se o candidato erra, a gente abandona", afirmou Ugton Batista. Ele comparou o caso de Fred Rodrigues ao de Pablo Marçal, em São Paulo, que teria sido descartado pelos conservadores após apresentar um laudo falso. "A direita está começando a perceber que Fred é uma fraude. Por que ele não mostrou o diploma da PUC? E se está com a esposa há tanto tempo, por que nunca casou formalmente? A base conservadora, que valoriza o casamento tradicional, está começando a questionar essas incoerências", completou.
Batista, que foi candidato a deputado federal pelo PL em 2022, também criticou o uso político do nome de Bolsonaro por parte de líderes do partido em Goiás. Segundo ele, figuras como Wilder Morais, Major Vitor Hugo e Gustavo Gayer estão mais interessadas em usar o ex-presidente como trampolim para suas ambições políticas. "Eu não vou usar o nome do Bolsonaro para conquistar nada. Wilder quer ser governador, e os outros disputam espaço para o Senado. O que eles querem é poder, e usam o Bolsonaro para isso", disparou.
O descontentamento de parte da direita com Fred Rodrigues pode impactar sua campanha, especialmente entre eleitores que valorizam coerência e transparência, pilares que Fred está sendo acusado de minar com essas controvérsias.