Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Operação da PF alcança Gayer e deve implodir Fred

25/10/24

Às vésperas das eleições o comitê do candidato bolsonarista ultra radical Fred Rodrigues (PL) precisa administrar dois escândalos. Após o diploma fake, o deputado fedral Gustavo Gayer (PL), principal apoiador do candidato em Goiânia, foi alvo de operação da Polícia Federal (PF), que investiga desvios de verbas públicas.

A Operação “Discalculia apura desvios de cota parlamentar e falsificar documentos para beneficiar organização da sociedade civil. Entre os alvos, estão o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e assessores. Na casa de um assessor de Gayer, foram encontrados mais de R$ 70 mil em dinheiro vivo. A batida deve implodir de vez as chances de Fred, que já estava nas cordas tentando se defender de ter mentido que tinha curso superior.

As investigações preliminares da Polícia Federal apontam que Gayer, junto a assessores, teria se associado para criar uma organização social com o objetivo de desviar recursos. Em uma das evidências coletadas, a PF destaca a descoberta de uma ata falsificada nos documentos de criação da entidade, listando até mesmo crianças entre um e nove anos como membros do quadro social. Além de falsidade ideológica e falsificação de documentos, os delitos em investigação incluem associação criminosa e peculato.

A operação também revela uma suposta rede de corrupção onde o uso da cota parlamentar, destinada exclusivamente a atividades relacionadas ao exercício do mandato, foi desviado para benefício pessoal e privado. A Polícia Federal segue investigando o caso e ainda não divulgou detalhes completos sobre os envolvidos, nem os valores que teriam sido desviados através da entidade criada pelo parlamentar e seus assessores.

Crédito: Wesley Costa


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.