26/10/24
Em caminhada pela Rua 44, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a citar a aliança política do Partido Liberal (PL) que disputa a Prefeitura de Goiânia, acusando-a de formação criminosa. Caiado destacou o histórico de suspeitas envolvendo Fred Rodrigues, candidato do PL, e o deputado Gustavo Gayer, líder aliado e alvo recente de uma operação da Polícia Federal por desvio de verbas parlamentares para financiar negócios pessoais.
“Não é uma chapa, é uma quadrilha”, disparou o governador, alertando a população sobre os escândalos que cercam os integrantes da cúpula do partido. “Fred forjou um diploma, e o braço direito dele, o Gayer, montou uma OS para desviar verba do gabinete”, denunciou Caiado.
Durante a manifestação de apoio ao candidato Sandro Mabel (União Brasil), Caiado destacou a gravidade das acusações. “Imaginem Goiânia na mão desses dois homens, que mostram não ter nada a ver com aquilo que pregam – moralidade, ética, combate ao sistema”, afirmou, acrescentando que “ninguém faz parte do sistema podre da política brasileira mais do que esses dois.”
Fred Rodrigues também enfrenta um inquérito por falsidade ideológica, segundo Caiado, devido a suspeitas de ter forjado um diploma universitário para ocupar um cargo de alto escalão na Assembleia Legislativa, onde obteve um salário de R$ 21 mil sem ter a graduação exigida. “Forjou um diploma para roubar dinheiro da Alego”, reforçou o governador, mencionando o registro de candidatura de Fred, no qual ele afirma ter formação superior.
No corpo a corpo com lojistas e eleitores, Caiado e Mabel alertaram para a importância de uma escolha responsável na eleição, mencionando que o currículo dos candidatos reflete o futuro da cidade. “Sandro Mabel é um homem de realizações, de compromisso com a transformação e resgate da cidade de Goiânia. O outro representa a fraude”, declarou Caiado.
O vice-governador, Daniel Vilela (MDB), também alertou para a necessidade de experiência administrativa. “Se você vai contratar alguém para cuidar da sua loja, vai contratar alguém que entende ou que nunca administrou nada?” A vice de Mabel, Coronel Cláudia (Avante), reforçou o pedido de reflexão dos eleitores neste momento decisivo. “O povo está conhecendo, refletindo e decidindo pela gestão”, falou.