27/10/24
Com a realização das eleições para prefeito de Goiânia do segundo turno neste domingo, 27, pesquisa do instituto Opção Pesquisas, divulgada neste sábado, 26, revela que Fred Rodrigues (PL) enfrenta o maior índice de rejeição entre os eleitores, com 46,5% declarando que “de jeito nenhum” votariam no candidato. O índice de rejeição de Sandro Mabel (UB) é de 35,5%, um patamar menor, conforme aponta o levantamento realizado entre os dias 23 e 24 de outubro.
Quanto à certeza de voto, Mabel apresenta maior confiança entre os eleitores: 43,3% afirmaram que “com certeza votariam” nele para prefeito. Outros 19,2% declararam que “poderiam votar” em Mabel, indicando uma disposição mais favorável ao candidato do UB. Já 2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a essa questão.
Fred Rodrigues, por sua vez, registra menor intenção de voto consolidada. Entre os entrevistados, 36,5% disseram que “com certeza” votariam nele para prefeito, enquanto 14,2% indicaram que “poderiam votar”. A taxa dos que não souberam ou não responderam fica em 2,9%, ligeiramente superior à de Mabel.
A pesquisa foi realizada com 1.000 eleitores de Goiânia, todos acima de 16 anos, e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados foram registrados na Justiça Eleitoral sob o número GO-01782/2024.