Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Fred Rodrigues gastou mais de R$ 4 milhões do fundo eleitoral e diz que ‘perdeu’ para o ‘sistema’

27/10/24

Após a derrota no segundo turno das eleições municipais em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) atribuiu o resultado ao que chamou de “sistema”. Pelas redes sociais, Rodrigues afirmou: “Fizemos bonito contra o sistema. Foram mais de 283 mil votos”, disse, lembrando a votação obtida no pleito deste domingo, 27. Contudo, a mensagem de indignação com o sistema político contrasta com o fato de que Rodrigues gastou mais de R$ 4 milhões do fundo eleitoral de seu partido, o PL, em sua campanha, um valor que reforça a mesma prática da política tradicional que ele se propôs a renovar.

No primeiro turno, Fred Rodrigues foi o mais votado, com 31,14% dos votos, enquanto seu oponente, Sandro Mabel (União Brasil), ficou em segundo, com 27,66%. No segundo turno, porém, o resultado mudou: Mabel venceu com 55,53% dos votos, enquanto Rodrigues obteve 44,47%, encerrando uma disputa marcada por alta polarização.

Outro ponto foi o apoio que Rodrigues tentou tirar proveito no dia da votação: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Goiânia para acompanhar o candidato, inclusive marcou presença em uma escola no bairro Jardim América. A expectativa era que a presença de Bolsonaro impulsionasse a campanha do candidato bolsonarista, o que não se concretizou na votação final.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.