28/10/24
Em análise publicada no Jornal Opção, o jornalista Ton Paulo comentou a derrota de Fred Rodrigues (PL) para Sandro Mabel (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. “Ao que parece, Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha, o popular Fred Rodrigues, e o diploma não foram feitos um para o outro”, ironizou Ton, relembrando que esta é a terceira vez em que o candidato e um diploma se desencontram.
A primeira vez foi com o diploma de Direito. Embora tenha repetido em campanha que era bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a instituição revelou que Fred cursou o programa, mas não chegou a se formar, deixando o canudo para trás.
Depois, veio o diploma de deputado estadual. Eleito e empossado, Fred não durou muito na Assembleia Legislativa de Goiás: após um ano de mandato, foi cassado pela Justiça Eleitoral devido à prestação irregular de contas na campanha de 2020.
Agora, com a derrota para Mabel no segundo turno – após liderar o primeiro com quase 24 mil votos de vantagem – Fred perde a chance do terceiro diploma, o de prefeito. A diferença de mais de 70 mil votos consolidou a vitória do adversário e deixou Fred, mais uma vez, sem o tão esperado título.
Sem mandato, cargo na Alego ou título acadêmico, Fred Rodrigues agora terá tempo de sobra para, quem sabe, retomar os estudos e conquistar, enfim, um diploma definitivo.