Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


“Primeira vez que acordou cedo na vida”, ironiza Caiado sobre operação da PF contra Gayer

29/10/24

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez comentários ácidos sobre a operação da Polícia Federal que investiga o deputado federal Gustavo Gayer (PL) por suspeitas de corrupção no uso de verbas de gabinete. Em entrevista ao jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Caiado ironizou a situação do parlamentar, dizendo que "com a PF batendo na porta, foi a primeira vez que Gayer acordou cedo na vida, pena que não foi pra trabalhar".

A ação da PF, realizada na manhã da última sexta-feira, 25, incluiu mandados de busca e apreensão tanto na casa do deputado quanto de assessores ligados a ele. Em suas redes sociais, Gayer se defendeu e afirmou que está sendo tratado “como criminoso” e que "nunca cometeu nenhum crime". Em resposta à operação, ele sugeriu que Caiado estaria por trás das investigações, destacando que o governador havia se reunido no Supremo Tribunal Federal (STF) dias antes, em 22 de outubro.

No domingo, Caiado respondeu à acusação, classificando a declaração do deputado como “mentira”. “Diante de uma mentira publicada pelo deputado federal Gustavo Gayer, que tenta distorcer o objetivo de uma reunião que tive no STF no dia 22 de outubro, quero esclarecer”, afirmou Caiado. Segundo ele, a visita ao STF teve como foco uma questão envolvendo a cidade de Minaçu. “Estive lá para discutir o fechamento da mina de Minaçu, cujo prazo final seria no dia 25 de outubro. Esse fechamento causaria enormes sequelas à população da cidade”, explicou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.