29/10/24
Após ser derrotado nas eleições para a Prefeitura de Goiânia no último domingo, 27, o candidato Fred Rodrigues (PL) deve voltar a uma rotina bem distante da política. Ex-candidato à sucessão municipal, Rodrigues que já recebeu uma bolsa política de R$ 21 mil mensais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), agora poderá retomar ao seu estilo de vida preferido, podendo acordar tarde e jogar videogame.
Conhecido por alguns amigos pela falta de rigor com horários e por um gosto particular por videogames, Rodrigues teve até seus hábitos mencionados durante a campanha. “Fred é preguiçoso e gosta de acordar tarde”, revelou um amigo próximo.
Além do embate eleitoral, a campanha de Rodrigues foi marcada por episódios polêmicos. Durante o processo, ele declarou informações incorretas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre seu nível de escolaridade, ao afirmar ser formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) — graduação que nunca concluiu. Questões sobre o estado civil do candidato também foram mencionadas após ele apresentar sua família em programa eleitoral, o que levantou debates e críticas.