08/01/24
A segunda-feira (8/1) começa com os goianienses contando os prejuízos. Após as fortes chuvas do último domingo, a cidade mostra que precisa de cuidados, mas quem deveria liderar os reparos está bem longe de Goiás. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) desfruta de férias em Recife (PE) até o próximo dia 12 de janeiro, enquanto ele descansa a população segue aguardando uma solução para os recorrentes alagamentos em vários pontos da capital.
O asfalto recém recapeado foi levado pela chuva em vários bairros. Da avenida T-9 à Vila Mauá, os motoristas precisam desviar dos buracos deixados pela enxurrada. Os córregos Cascavel, Anicuns e Vaca Brava transbordaram, deixando um rastro de destruição. A drenagem da avenida H no Jardim Goiás, refeita pela gestão municipal, não funcionou, e a água tomou conta do viaduto sob a avenida Jamel Cecílio.
Carros foram levadas pela chuva na Rua Jaraguá com a Marginal Cascavel, pessoas ficaram ilhadas e precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros para deixar o local. No Jardim América, veículos foram arrastados pela chuva.
Tudo isso enquanto o gestor municipal curte férias na praia, e a Capital fica literalmente à deriva. E, de acordo com os institutos de meteorologia, a expectativa para toda a semana é de mais chuvas volumosas.