01/11/24
Conhecido pelo estilo aventureiro, o suplente de deputado federal Felipe Cecílio (MDB), neto do ex-senador Mauro Miranda, tenta se projetar como nome para o secretariado de Sandro Mabel (União Brasil) na Prefeitura de Goiânia, mas sem apoio nos bastidores. Embora uma nota publicada por um site de Goiânia afirme que Cecílio estaria cotado para a Secretaria Municipal de Educação (SME), a realidade é outra: Cecílio nunca foi cogitado pela equipe de Mabel para qualquer cargo, tampouco para o comando da SME.
O suplente, que filiou-se ao MDB mas apoiou o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) – que terminou em quinto lugar na disputa pela prefeitura – tem buscado maneiras de se inserir na administração de Mabel, mesmo que sem apoio oficial.
A nota “plantada” por Cecílio, publicada pelo site Folha Z, detalha que ele teria participado de uma conversa inicial por telefone com Mabel e que um futuro encontro estaria previsto. “Felipe Cecílio é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria Municipal de Educação (SME) na gestão do prefeito eleito Sandro Mabel”, publicou o site, sugerindo que sua indicação ganharia força por conta de sua ligação com Vanderlan e seu vínculo com o MDB.
Entretanto, fontes próximas ao núcleo de Mabel informaram que não há interesse na inclusão de Cecílio no secretariado, e que sua participação em qualquer discussão de cargos não faz parte dos planos do novo governo.