Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


A pergunta que fica no ar: agora que voltou a ter muito tempo livre, Fred vai concluir a graduação em direito?

01/11/24

Derrotado na disputa pela Prefeitura de Goiânia e sem o cargo que ocupava na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), do qual foi exonerado para concorrer às eleições, Fred Rodrigues (PL)  se vê agora com um novo desafio: Terá disposição suficiente para voltar a cadeira de estudante e terminar a graduação em Direito que ele dizia ter concluído?

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), através da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), confirmou em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que nunca emitiu diploma de Direito em nome de Fred Rodrigues. A declaração foi motivada por uma ação movida pela coligação adversária, União por Goiânia. Contatada pela reportagem, a assessoria de Fred não respondeu.

 A PUC Goiás esclareceu que Fred iniciou o curso em 2004, após transferência, mas nunca concluiu os requisitos do currículo, restando 200 horas de atividades complementares obrigatórias. Seu cadastro foi desativado em 2013, e nenhum diploma foi registrado pela universidade.

Mesmo assim, Fred declarou ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que possuía o diploma de bacharel em Direito. Essa declaração, caso comprovada falsa, pode configurar crime de falsidade ideológica, conforme o Artigo 299 do Código Penal.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.