Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


“Agora vamos nos encontrar nas urnas”, afirma Caiado sobre Bolsonaro

01/11/24

Em uma entrevista ao jornal O Popular nesta sexta-feira (1/11), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), falou sobre a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais em Goiás. “Ele veio me matar politicamente em Goiás. Agora vamos nos encontrar nas urnas”, declarou Caiado, rebatendo as tentativas de Bolsonaro de influenciar o eleitorado goiano, que terminaram em derrota nos maiores colégios eleitorais do estado. Após as vitórias de Sandro Mabel (UB) em Goiânia e Leandro Vilela (MDB) em Aparecida, Caiado intensificou as críticas ao bolsonarismo e aos “políticos de internet”, que, segundo ele, não conseguem vencer eleições.

Apesar da inelegibilidade de Bolsonaro, Caiado avalia que o ex-presidente ainda pode se apresentar como candidato simbólico em 2026, mas acredita que a direita terá várias opções fortes. Em resposta à crítica de Bolsonaro, que minimizou outras lideranças de direita, Caiado ironizou: “Quem enche aeroporto, eu não sei, mas quem ganha eleição e reeleição, eu sei: chama-se Ronaldo Caiado”.

O governador também rechaçou o discurso de Bolsonaro sobre o monopólio da defesa de valores conservadores. “Querer dizer o que é direita ou esquerda para mim, que tenho 40 anos nessa luta? A pessoa veste a camisa da Seleção e só ele é que fala com Deus e a Pátria? O povo está cansado desse estilo de política”, afirmou.

Ainda na entrevista, Caiado respondeu diretamente ao deputado federal Gustavo Gayer (PL), que o criticou publicamente e afirmou que ele não teria chance de representar a direita na disputa presidencial. “Já pensou? Com os anos que tenho de política, ser vetado por um Lindbergh bolsonarista? Aí a política acabou mesmo”, disparou o governador em tom irônico.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.