Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mesmo votando 100% com o governo Lula, Vanderlan ainda fala em aliança com bolsonaristas em Goiânia

13/12/23

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) parece estar em um labirinto político e se tornou incapaz de fazer uma leitura coerente dos resultados eleitorais e manter uma linha política consistente. Apesar de votar integralmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado, o parlamentar insiste em buscar alianças com a extrema direita em Goiânia, mesmo após o vexame bolsonarista nas urnas.

O histórico de Vanderlan revela uma sucessão de decisões questionáveis. Inicialmente, quando o bolsonarismo começava a perder força, o senador persistia em alianças com Jair Bolsonaro (PL) e ignorou a derrota dele e demorou reconhecer o governo petista. Um comportamento que levanta dúvidas sobre sua capacidade de leitura política.

Agora, em meio às movimentações eleitorais para a Prefeitura de Goiânia, Vanderlan busca uma terceira candidatura, e tenta explorar possíveis alianças com o bolsonarismo. Sua busca por diálogo com o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL) indica uma possível vaga na vice do PL, mesmo com o deputado federal Gustavo Gayer já como pré-candidato pelo partido. A indefinição também se estende ao PSDB e deixa claro que Vanderlan luta para manter-se relevante, mas sua falta de clareza política compromete qualquer estratégia.

A situação se torna ainda mais complexa com o papel de Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, que precisa lidar com as arestas soltas, inclusive com os bolsonaristas. Vanderlan, que já foi respaldado por Marconi Perillo e buscou apoio de Ronaldo Caiado, parece não conseguir sustentar uma linha política estável, que causa desconfiança por parte do eleitorado.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.