09/01/24
Na edição desta terça-feira, 9, a coluna Giro do jornal O Popular expôs uma foto que ilustra de forma impactante a negligência do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) com Goiânia. A imagem, feita pelo fotógrafo Wildes Barbosa, retrata a situação precária do Cemitério Parque, onde o mato alto praticamente encobre os túmulos. Esse cenário de abandono não se restringe aos cemitérios, mas estende-se por toda a cidade e revela uma demonstração alarmante de falta de cuidado com os espaços públicos.
Enquanto a cidade enfrenta problemas sérios, como o acúmulo de lixo sem solução aparente pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), transbordamentos de córregos e alagamentos frequentes após chuvas, o prefeito Rogério Cruz optou por curtir férias em Recife (PE). A crise do lixo, que perdura, mostra a incapacidade de resposta efetiva por parte da Comurg, deixando a população à mercê de uma gestão que parece não se importar com as questões fundamentais para o bem-estar da cidade.
O descaso evidenciado na foto do cemitério reflete uma realidade mais ampla, com mato alto proliferando em áreas públicas, canteiros centrais, praças e parques por toda a cidade. Essa falta de zelo contribui para uma imagem de abandono urbano e afeta a qualidade de vida dos cidadãos e deixa como precária a estética da cidade. A cidade clama por uma administração mais comprometida e atuante, capaz de enfrentar os desafios urbanos e proporcionar um ambiente mais digno para seus habitantes.