Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Prefeitura de Goiânia atrasa salários, e médicos entram em greve na próxima segunda-feira (11)

06/11/24

Médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, que atuam nos Centros de Atendimento Integral à Saúde (CAIS), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 11 de novembro. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego) na noite de segunda-feira (4), em resposta aos constantes atrasos nos pagamentos, que têm causado grande insatisfação entre os profissionais.

Segundo o Simego, o histórico de atrasos nos salários e a falta de uma solução definitiva para o problema motivaram os médicos a adotar uma paralisação mais prolongada. Em ocasiões anteriores, a categoria optou por paralisações temporárias, mas desta vez os serviços só serão retomados após um acordo efetivo sobre os pagamentos.

Em nota, a SMS afirmou que os pagamentos atrasados serão efetuados ainda nesta semana. Os médicos da rede municipal de Goiânia já realizaram outras paralisações neste ano, como em março, quando pararam por 24 horas em busca de melhores condições de trabalho e regularização dos salários.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.