06/11/24
A gestão de Rogério Cruz (Solidariedade) em Goiânia sofre mais uma baixa com a saída de Rayssa Melo, chefe da Casa Civil. A exoneração, publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (5), foi feita a pedido da própria Rayssa, que estava no cargo desde o início da gestão, em 2021, e era uma das auxiliares mais próximas e duradouras de Cruz.
Rayssa, ao lado de José Alves Firmino, chefe de gabinete, e Wellington Paranhos, comandante da Guarda Civil Metropolitana, representava o núcleo mais antigo e confiável do prefeito. Em uma carta aberta publicada em rede social, Rayssa afirmou que foram quatro anos de intensa dedicação, chegando a abdicar de outras oportunidades e afetando até mesmo sua saúde.
Ela marcou seu nome como a primeira mulher a comandar a Casa Civil da Prefeitura, destacando sua trajetória ao lado de Cruz, desde sua assessoria jurídica quando ele ainda era vereador em Goiânia. Com a saída de Rayssa, a gestão Cruz continua a se desmanchar aos poucos, substituindo peças-chave da administração original. Para ocupar o cargo de forma interina, o Controlador-Geral do Município, Bruno Rabelo Muller Salomão, foi nomeado, acumulando agora ambas as funções.