Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sem pagamento e condições de trabalho, médicos da rede municipal de Goiânia anunciam greve

07/11/24

A partir da próxima segunda-feira (11/11), os médicos da rede municipal de Goiânia entrarão em greve por tempo indeterminado, afetando unidades como Cais, UPAs e postos de saúde. A paralisação ocorre devido a constantes atrasos salariais e falta de condições adequadas de trabalho, conforme informou a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão.

Apesar da greve, atendimentos de urgência serão mantidos para evitar desassistência em casos críticos. Franscine destacou que as condições de trabalho são precárias e que alguns médicos enfrentam atrasos salariais de até cinco meses. “Está insustentável trabalhar com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia”, declarou ela ao Mais Goiás.

Embora ainda não haja um número oficial de adesão, o sindicato espera uma paralisação expressiva entre os profissionais. Diferente das paralisações anteriores, que tinham caráter temporário, a greve atual será mantida até que os salários sejam regularizados e melhorias nas condições de trabalho sejam implementadas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que pretende regularizar os pagamentos atrasados ainda nesta semana.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.