Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Em busca de sobrevivência eleitoral, Vanderlan muda de lado novamente e troca Bolsonaro por PT

09/01/24

Coerência nunca foi o forte do empresário e senador Vanderlan Cardoso (PSD). Em duas décadas de atuação política, ele já se aliou a diversos grupos políticos em Goiás e nacionalmente. Apoiou a então presidente Dilma Rousseff (PT), participou da base política do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, novamente, voltou a se aproximar do PT do presidente Lula. 

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, que tem o segmento evangélico como principal base, pode desistir da candidatura para apoiar a deputada federal Adriana Accorsi (PT) de olho na sucessão estadual de 2026. O senador trocaria a campanha na capital pelo apoio petista para disputar o governo. A articulação foi mostrada em reportagem do jornal O Popular.

A busca de aliança com o PT em Goiânia revela, sobretudo, a fragilidade eleitoral atual de Vanderlan Cardoso. Hoje uma candidatura dele na capital esbarra na falta de apoios consistentes. Assim, o senador cogita não ser candidato em busca de apoio para tentar a reeleição em 2026. 

Vanderlan Cardoso já foi candidato a prefeito de Goiânia duas vezes. Em 2016, teve o apoio do então governador Marconi Perillo (PSDB). Em 2020, disputou com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Em ambas terminou derrotado, respectivamente, por Iris Rezende e Maguito Vilela.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.