15/11/24
Desde o último dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições municipais em Goiânia, o ex-candidato à Prefeitura Fred Rodrigues (PL) e seu principal apoiador, o senador Wilder Morais (PL), desapareceram do cenário político e público da capital. A dupla, que viu seu desempenho nas urnas ser classificado como vexame, não foi mais vista em eventos ou ações na cidade desde a derrota.
Fred Rodrigues, que obteve 44,47% dos votos válidos, foi superado pelo empresário Sandro Mabel (União Brasil), que venceu a disputa com 55,53%. A campanha de Fred foi marcada por polêmicas, questionamentos e mentiras, uma delas foi a informação de possuir curso superior sem ao menos concluir a graduação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que desmentiu o ex-candidato.
Já Wilder Morais, que desempenhou o papel de mentor político de Fred e articulador da campanha, também teve resultados desastrosos em outras cidades importantes do estado, como Aparecida de Goiânia e Rio Verde. O fracasso nas eleições municipais do PL, sob a liderança de Wilder, gerou especulações sobre sua habilidade como estrategista político e impacto no cenário estadual.
O sumiço dos dois tem gerado uma série de questionamentos. "Será que fugiram depois do vexame?" é a dúvida que circula nos bastidores da política de Goiânia.