10/01/24
A aproximação do senador Vanderlan Cardoso (PSD) com a base do presidente Lula (PT) de olho na sucessão estadual de 2026 continua gerando repercussão em Goiás. Em declaração ao Giro, de O Popular, um aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirma que a “inconstância” de Vanderlan leva ao atual “isolamento” político dele.
Em reportagem de O Popular, aliados do senador fomentaram um possível apoio de Vanderlan ao PT na sucessão municipal em Goiânia. O pessedista apoiaria a deputada federal Adriana Accorsi (PT) em troca de um apoio petista a uma hipotética candidatura dele ao governo, em 2026. Ainda, que a articulação tem potencial para “assustar” a base do governador Ronaldo Caiado.
“Não está conseguindo se viabilizar candidato a prefeito numa cidade com cenário totalmente aberto. Dizer que a eventual candidatura sua a governador assusta é presunção”, comentou um aliado de Caiado.
O que o Voz de Goiás apurou é que o que assusta os aliados do governador é o fato de Vanderlan acreditar que continuará trocando de grupo político ao sabor de seus interesses pessoais acreditando que não terá de arcar com as consequências.