Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Rogério Cruz rebaixa Firmino e elege novo favorito no Paço Municipal

10/01/24

A gestão de Rogério Cruz à frente da Prefeitura de Goiânia vem se consolidando com um novo capítulo e, ao mesmo tempo, controverso na história dos governos municipais. Além dos desafios enfretados por Cruz, a nova dinâmica do Paço Municipal é a ascensão do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e presidente estadual do Solidariedade, Denes Pereira, como uma figura-chave no Poder Público Municipal.

O prestígio conquistado por Denes Pereira foi notável com o esvaziamento do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), que, inclusive, resultou no rebaixamento do até então influente chefe de Gabinete e secretário particular de Cruz, José Firmino. A mudança de hierarquia deixa claro que Denes Pereira passou a dar as cartas no Paço Municipal. Essa força foi evidenciada após a saída do marqueteiro Jorcellino Braga como integrante do GAP.

A habilidade de Denes como "operador e negociador político" é destacada pelo prefeito, que reconhece o impacto das movimentações do líder partidário. A saída estratégica do PRTB e a migração para o Solidariedade não apenas fortaleceram o partido, mas também reconfiguraram as movimentações políticas. O SD passou a ser uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e detentor da maior representação na Câmara Municipal de Goiânia. Mas a pergunta que fica é: será que o Firmino vai deixar a boiada passar sem fazer nada?


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.