25/11/24
A afirmação do secretário municipal de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), de que o prefeito Rogério Cruz (SD) entregará Goiânia "melhor do que foi pega", gerou desconforto entre aliados do ex-prefeito Iris Rezende (MDB). Uma das reações veio de Paulo Ortegal, ex-braço direito de Iris e atual coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel (União Brasil).
Em mensagem enviada à coluna que publicou a declaração de Jovair, Ortegal rebateu: “Quando Iris deixou a prefeitura, havia mais de R$ 1 bilhão em caixa, a cidade estava arrumada, e as pesquisas indicavam que ele seria reeleito no 1º turno. Foi uma decisão dele não continuar. A cidade queria. E agora, o que a população pensa do atual prefeito? Como está sua avaliação? As contas estão sadias?”, questionou o emedebista. Ele concluiu com uma crítica direta: "O povo não é bobo."
A fala de Jovair ocorre em meio ao processo de transição entre a gestão de Rogério Cruz e o futuro governo de Sandro Mabel. Vale lembrar que o próprio secretário tem atuado como um dos principais interlocutores da atual administração junto ao grupo do prefeito eleito. O episódio evidencia tensões latentes entre os diferentes grupos políticos que disputam narrativas sobre a atual situação da capital.