02/12/24
O ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, sofreu um infarto agudo do miocárdio na noite deste domingo (1º) enquanto estava preso na Casa do Albergado, em Goiânia, onde permanece detido há cinco dias. A informação foi confirmada por diversas fontes, incluindo seu advogado, policiais penais e um relatório médico obtido pelo Jornal Opção.
Após o incidente, Pollara, de 75 anos, foi transferido para o Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) Novo Horizonte, onde está sob cuidados médicos. Ele possui um histórico de saúde delicado, que inclui doença arterial coronariana, arritmias cardíacas, hipertensão arterial e um tratamento prévio contra dois tipos de câncer, fatores que agravam seu quadro clínico.
Pollara foi preso na última quarta-feira (27) durante a Operação Comorbidade, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga suspeitas de irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
Diante da piora em sua saúde, a defesa de Pollara entrou com um pedido de habeas corpus para que ele pudesse receber tratamento médico fora da prisão. No entanto, a Justiça negou o pedido em caráter liminar.
O MPGO conseguiu, no sábado (30), a prorrogação da prisão temporária do ex-secretário por mais cinco dias, para dar continuidade às investigações. Pollara segue detido enquanto novas evidências são analisadas.