14/12/24
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) em discurso na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, 12, criticou o que chamou de "hipocrisia bolsonarista", em referência ao escândalo envolvendo o deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL). Ele é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia por supostos crimes sexuais contra um adolescente menor de idade.
O caso veio à tona após a denúncia da mãe do adolescente, que relatou à Polícia Civil o envolvimento do filho com o parlamentar. A investigação, iniciada em novembro, levou à deflagração da Operação Peneira na última quinta-feira, quando três suspeitos ligados ao deputado foram presos.
Os detidos — um policial militar de Aparecida de Goiânia, um ex-policial penitenciário temporário e o ex-jogador Karlenilson Oliveira Silva, que atuou pelo Atlético Clube Goianiense — são acusados de invadir a casa do adolescente e, sob ameaça de arma de fogo, roubar seus celulares e exigir as senhas de acesso ao iCloud. O objetivo seria apagar provas, como imagens e conversas, que poderiam comprometer o deputado.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber, as ameaças tinham o intuito claro de proteger "uma pessoa politicamente exposta", embora o nome do parlamentar não tenha sido oficialmente confirmado. No entanto, o boletim de ocorrência menciona Professor Alcides como o alvo das denúncias.