Goiânia, 07/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Goiânia teve três secretários de Saúde em menos de três semanas

17/12/24

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Pedro Guilherme Gioia, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (16). Nomeado no dia 4 de dezembro, ele é o terceiro gestor a deixar a pasta em um intervalo de menos de três semanas.

Em nota, Gioia afirmou que, com o processo de intervenção na Saúde municipal, oficializado pelo Governo do Estado no último dia 9, a figura do secretário tornou-se dispensável. “A secretaria enfrenta um momento desafiador que exige decisões rápidas, objetivas e centralizadas. Para isso, é fundamental contar com um único tomador de decisões, evitando fluxos diferenciados ou dispersos que comprometam a agilidade na resolução dos problemas”, declarou.

Pedro Guilherme havia substituído Cynara Mathias, que permaneceu no cargo por apenas sete dias antes de também pedir exoneração no início de dezembro. Cynara, por sua vez, havia assumido após a prisão do ex-secretário Wilson Pollara, detido em 27 de novembro durante a Operação Comorbidade. Pollara é acusado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) de envolvimento em supostos pagamentos irregulares a prestadores de serviços.

A saída de Gioia agrava a instabilidade na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que enfrenta uma grave crise operacional e financeira. A intervenção estadual busca reorganizar os serviços essenciais e resolver problemas de gestão que comprometem o atendimento à população.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.