Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gestão Rogério Cruz: Wilson Pollara está foragido em São Paulo e Quesede Ayres no Tocantins

19/12/24

O ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, e o ex-secretário executivo da pasta, Quesede Ayres Henrique, continuam foragidos da Polícia Civil de Goiás. Pollara está em São Paulo conforme a própria defesa do ex-secretário, enquanto Quesede estaria no Tocantins, conforme apurou a Tv Anhanguera.

No Tocantins, Quesede foi secretário executivo da Saúde nas gestões do atual governador, Wanderlei Barbosa, e do ex-governador, Mauro Carlesse. Em um caso até aqui sem relação com Quesede, Mauro Carlesse foi preso no domingo (15) por suspeitas de planejar fuga para outro país para escapar de uma investigação sobre o pagamento de propinas em contratos públicos.

Comos não há sinais de que ambos vão se apresentar, avança para 48 horas sem cumprir o novo pedido de prisão expedido pela Justiça contra os dois. É uma investigação diferente da realizada pelo Ministério Público, que já tinha levado ambos à prisão em novembro por supostos desvios na Saúde. Dessa vez a prisão foi pedida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Dercap) na operação Speedy Cash, deflagrada na terça-feira (17) e que prendeu três pessoas.

Os cinco são investigados por desvio de recursos públicos da Saúde, em valores que podem superar R$ 10 milhões. Os desvios seriam relacionados com verbas da área repassados para a uma associação privada sem fins lucrativos denominada União Mais Saúde que seria voltada para o fornecimento de materiais hospitalares.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.