27/12/24
Dois dias após recuar da proposta de um bônus adicional, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (26), de forma acelerada e unânime, uma emenda "jabuti" que cria uma gratificação equivalente a um terço do salário dos vereadores.
A vereadora Aava Santiago (PSDB) se posicionou favoravelmente à medida, que foi incluída na última sessão ordinária do ano, junto ao projeto de reforma administrativa enviado pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB).
A emenda, avaliada em R$ 6.900,95 por beneficiário, é direcionada a vereadores com funções específicas, como membros da Mesa Diretora, presidentes de comissões e líderes partidários, além de servidores de alto escalão da Câmara. Apesar de não apresentar o impacto orçamentário, o texto amplia cargos contemplados, somando cerca de 71 beneficiários imediatos.
A ação reflete movimento semelhante ao da Alego, que também aprovou bônus para seus deputados estaduais na semana anterior, reforçando a tendência de benefícios em meio ao encerramento das atividades legislativas do ano.