Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Famílias denunciam retirada de ossadas e abandono no Cemitério Jardim da Esperança, em Aparecida de Goiânia

27/12/24

Moradores de Aparecida de Goiânia denunciaram irregularidades no Cemitério Jardim da Esperança, onde ossadas de entes queridos teriam sido retiradas dos túmulos e colocadas em um ossário improvisado. A situação foi divulgada em vídeo pelo jornalista Oloares Ferreira, no qual uma pessoa relata não ter encontrado os restos mortais da mãe.

“Vim visitar o túmulo da minha mãe e não achei. O túmulo foi mexido, fizeram a exumação e jogaram os ossos aqui no cemitério, porque não há espaço no ossário. Está abandonado”, disse a denunciante, mostrando uma estrutura de tijolos apontada como o ossário improvisado.

Em resposta, a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana afirmou que o procedimento de exumação é realizado diariamente e que a Central de Óbitos está disponível para esclarecer dúvidas de familiares. Sobre a limpeza do local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a manutenção do cemitério está programada e deverá ocorrer nos próximos dias.

A denúncia de abandono e a falta de cuidado com os restos mortais intensificam as críticas de moradores, que pedem maior fiscalização e respeito com as famílias que têm entes sepultados no local.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.