Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


No apagar das luzes, gestão Rogério Cruz volta a assinar contratos com a Comurg

30/12/24

No apagar das luzes da gestão Rogério Cruz, a Secretaria Municipal de Esportes (Smesp) de Goiânia assinou um contrato de R$ 1,21 milhão com a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) para a construção e reforma de espaços esportivos. O acordo prevê um campo de futebol society, um vestuário, duas quadras recreativas e a reforma de uma quadra poliesportiva em diferentes bairros da capital.

Os recursos, oriundos de emendas impositivas dos vereadores Anderson Sales (MDB), Geveson Abel (Republicanos) e Paulo Magalhães (UB), têm destino específico: Residencial Portinari, Jardim Pompéia, Vila Alto da Glória, Residencial Irisville e Condomínio Rio Branco. A obra de maior custo será o campo society, avaliado em R$ 846 mil.

A contratação da Comurg para obras de infraestrutura sempre foi envolta em polêmicas, tanto pela demora na entrega quanto pela forma de repasse dos recursos. Em 2021, contratos para reformas do Cemitério Park e de unidades de assistência social foram pagos antecipadamente, mas os serviços nunca foram concluídos, gerando investigações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).

Essa estratégia da prefeitura, adotada desde 2021, passou a incluir serviços de construção e reforma nos contratos originais da Comurg para limpeza urbana, dificultando o acompanhamento dos repasses e do andamento das obras.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.