04/01/25
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) tem enfrentado críticas nas redes sociais sobre sua atuação parlamentar. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o perfil "Você Não É Obrigado a Concordar Comigo" questionou a produtividade do congressista e do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
"Gustavo Gayer ou Eduardo Bolsonaro. Na sua opinião, qual deles menos trabalha como parlamentar? Um, passa o dia todo só fazendo vídeo, e o outro viajando", publicou o perfil, provocando debate entre internautas.
As críticas ganham respaldo em números. Em 2024, Gustavo Gayer trabalhou oficialmente apenas 99 dias, enquanto desfrutou de 184 dias de folga. Além disso, ele faltou 32 sessões na Câmara dos Deputados, sendo que 21 dessas ausências não foram justificadas.
Embora os deputados federais tenham uma agenda mista de atividades em Brasília e em suas bases eleitorais, o alto número de faltas e o volume reduzido de dias trabalhados têm gerado questionamentos sobre o compromisso do parlamentar com suas responsabilidades legislativas.