Goiânia, 05/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Guttavo Lima busca foro privilegiado, afirma professor

08/01/25

Em análise ao movimento do cantor Gusttavo Lima, que indicou que pretende ser candidato a presidente em 2026, o professor João Cezar de Castro Rocha, da UERJ, acredita que o artista busca garantir foro privilegiado.

“O verdadeiro objetivo é o foro privilegiado, que ele certamente buscará com um cargo legislativo. E eu não vejo isso como uma simples especulação, é um movimento claro dentro do contexto político atual”, afirmou ao site Diário de Goiás.

O cantor teve uma investigação sobre transações envolvendo um avião e uma Bet arquivada pela Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco, em dezembro. O cantor chegou a ter prisão preventiva decretada, mas a medida foi arquivada pela Justiça antes de ser cumprido.

O professor também acredita que a real motivação do cantor sertanejo seja um “balão de ensaio” para avaliar a receptividade de sua figura na política nacional. “Dada a projeção dele, especialmente em Goiás, e o perfil político do Estado, uma candidatura ao Senado apoiada por Ronaldo Caiado seria muito forte”, acredita.

O professor lembrou que Gusttavo Lima teve problemas durante a campanha eleitoral de 2022, quando foram revelados casos de prefeituras brasileiras contratando seus shows a preços exorbitantes. “Ele disse que isso era perseguição política, porque era bolsonarista. Agora, em 2024, o Gusttavo Lima nos surpreendeu com o cruzeiro nas ilhas gregas, onde levou figuras como Cássio Nunes Marques, e pessoas procuradas pela polícia, mas, segundo ele, não sabia de nada”, comentou Rocha, levantando suspeitas sobre as relações políticas e empresariais do cantor.

Lima, além de cantor, é considerado um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, com negócios em frigoríficos, açougues e fazendas, além de ser vinculado a investimentos em apostas online, o que poderia aumentar sua influência e presença nas discussões políticas.



·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.