17/01/25
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), criticou a gestão anterior pela execução e financiamento da ponte estaiada da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que cerca de R$ 800 milhões destinados à obra teriam sido redirecionados para outras intervenções, comprometendo não só a continuidade do projeto, mas também a saúde financeira do município.
“O município não tem condições de dar continuidade [a obra da ponte estaiada]. A verdade é que o dinheiro foi desviado para outras obras. É uma obra que já começou equivocada desde a concepção”, declarou Corrêa ao jornal Opção.
Por meio de sua assessoria, o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) respondeu que, durante sua gestão, não havia nenhuma obra paralisada, e que a decisão de interromper as obras foi uma escolha da atual administração.
De acordo com a Prefeitura, o empréstimo de R$ 800 milhões foi destinado a cerca de 20 obras, incluindo a ponte, mas os recursos não foram suficientes para concluir os projetos. A empresa responsável pela construção teria revelado que estava sem receber pelos serviços prestados há meses.