18/01/25
Em seu terceiro ano de mandato como senador pelo PL, Wilder Morais segue articulando sua base política em Goiás com vistas às eleições de 2026. De acordo com o site Edição Goiás, o parlamentar, que também é presidente do PL no estado e pré-candidato ao governo, estaria desenhando uma “panelinha” política para manter o domínio sobre os espaços da sigla no estado e fortalecer sua chapa majoritária.
Wilder tem sinalizado que pretende abrir espaço em sua composição para que Gustavo Gayer, atual deputado federal e aliado próximo, concorra ao Senado. Gayer, conhecido por sua forte presença digital e alinhamento ao bolsonarismo, é apontado como peça-chave na estratégia do partido.
Para a chapa de deputados federais, o cenário apresenta desafios. Atualmente, o PL conta com Daniel Agrobom, Professor Alcides e Gustavo Gayer em sua bancada goiana. No entanto, outro nome que aparece para formar a panelinha é de Ana Luiza Morais, esposa de Wilder e presidente do PL Mulher em Goiás, uma verdadeira demonstração de que político tem dificuldade de “largar o osso”.