21/01/25
Um homem com as mesmas características físicas do deputado federal Professor Alcides (PL) aparece nu em vídeos feitos por um adolescente de 16 anos, que alega ter mantido relações sexuais com o parlamentar desde os 13.
De acordo com o portal Metrópoles, que teve acesso às gravações e ao inquérito, um indivíduo que seria o parlamentar foi gravado na cama e sem roupa e aparenta não saber que o jovem fazia os vídeos.
Em um dos vídeos, o jovem se grava enquanto toca suas partes íntimas, e na sequência, mostra um homem que seria o deputado – sem roupas e na cama. Em outro vídeo, os dois estão deitados.
Em outra imagem, o menor aparece vestido, enquanto a pessoa indicada como sendo o parlamentar está deitada, sem roupa, mexendo no seu próprio celular.
A Polícia Civil de Goiás tem inquérito em andamento contra dois seguranças do deputado, presos sob suspeita de invadir a casa do adolescente e ameaçar a família do jovem para apagar vestígios de contato com o político. Alcides não é investigado pela Polícia Civil, que não tem competência para ações contra pessoas com foro privilegiado.
De acordo com o depoimento do adolescente, a história do garoto com Alcides teria começado em outubro de 2021. Na ocasião, o jovem tinha 13 anos. O jovem narra que foi convidado a participar de uma seleção de jogadores de futebol sub-16 na casa do deputado, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o jovem, outros adolescentes participaram da peneira, sob tutela de um segurança privado identificado como Leno.
Em nota a defesa do deputado federal afirmou que “as acusações que têm sido divulgadas são absolutamente falsas, construídas a partir de mentiras e distorções que não correspondem à realidade”
Os advogados de Professor Alcides afirmaram que as imagens são falsas, concebidas a partir de montagens e, provavelmente, Inteligência Artificial, com a finalidade de atingir a honra do deputado Professor Alcides, “de forma vil e criminosa”, e que denunciou às autoridades competentes o uso de imagens falsas.